Amplificadores com entrada óptica para sonorização residencial

Cabo de conexão de áudio digital ou óptica

Versatilidade e facilidade de conexão são fatores que atualmente impactam muito na compra de equipamento de áudio, incluindo os amplificadores. Na sonorização residencial esse equipamento e esse tipo de entrada podem fazer toda a diferença.

Qual a utilidade e vantagens da entrada óptica?

Muitos equipamentos eletrônicos de áudio e vídeo, como televisões, possuem saída de áudio digital, ou óptica. Principalmente em projetos de sonorização residencial essa tem sido uma opção bastante utilizada na conexão de home theaters, receivers e amplificadores.

Em projetos onde o foco é levar som de cinema e tem como foco a sala de TV esse tipo de entrada se torna um grande diferencial. Por isso, é interessante o uso de um amplificador com entrada óptica que conecte dois sistemas e reproduza o áudio digital emitido pela televisão ou home theater, com mais qualidade e menos ruídos.

Amplificadores com múltiplas entradas

Além da vantagem da entrada óptica e da qualidade sonora que ela oferece, a praticidade de conexão também é de grande importância. Poder conectar aparelhos do dia a dia como fonte de áudio, de forma fácil e prática é uma grande vantagem.

Entradas auxiliares para conexão de home theater, computadores e outros dispositivos de MP4 são sempre bem-vindas, assim como entradas para microfones e instrumentos musicais. Assim como, poder conectar um smartphone, tablet ou outros dispositivos através de conexão bluetooth.

Alguns modelos ainda contam com entradas para pen drive e cartão de memória.

Linha Compact OD

A Hayonik reune as funcionalidades citadas acima e ainda outras na sua linha de Amplificadores Compact OD. Confira algumas delas:

Ajustes de volume: Diferente de alguns modelos que possuem volumes pré-configurados, a Linha OD possui dois knobs de volume, um para entrada Auxiliar, USB ou Óptica, e outro para volume da entrada de microfone.

Conectividade: Os amplificadores dessa linha contam com diversos recursos de conexão, como USB, SD Card, Bluetooth, auxiliar (RCA), e entrada para microfone.

Fonte chaveada: Utilizando fontes chaveadas a corrente consumida pelo amplificador diminui e não dissipa energia em calor, ou seja, ele estabiliza a energia do equipamento o tornando mais seguro.


Os modelos Compact OD e outras linhas de amplificadores você pode encontrar em nosso site.

Deixe uma resposta