Amplificador de guitarra: qual é o ideal para os estudos?

Os amplificadores ou cubos para guitarra oferecem uma sonoridade ainda melhor ao instrumento.

Sumário

Um amplificador de guitarra, ou cubo para guitarra, permite não só tocar o instrumento, mas também ter a real dimensão do som que ele pode oferecer. E, principalmente para os músicos iniciantes, é necessário seu uso para entender a força e dinâmica que aplicam ao instrumento.

Sabendo da importância de um amplificador de guitarra, é hora de entender qual tem as características que melhor irão atender seu objetivo e ter isso em mente na hora de comprar.

Potência

A potência é a principal característica para a escolha, existem modelos que vão desde 5W até mais de 100W. Como estamos falando de estudos, provavelmente o músico vai passar muito tempo ensaiando em sua casa, ou seja, não precisa de uma potência tão elevada. Até porque ninguém quer os vizinhos reclamando, certo? Sendo assim, um amplificador de 10W, 20W ou no máximo 30W irá cumprir o objetivo.

Tamanho

Além da potência, o tamanho também é um ponto importante para músicos que estão no início dos estudos, isso porque se frequentar aulas pode ser que tenha que o transportar para outros locais.  Portanto, para quem busca funcionalidade, é sempre bom optar por modelos mais leves.

Faça o teste

Sempre que possível é importante ir até a loja e testar, mesmo músicos iniciantes sabem testar os controles que os cubos oferecem e perceber a diferença que eles fazem. Não há nada errado em levar sua guitarra e pedir para testar, pelo contrário, isso vai garantir que escolha o modelo ideal.

A Hayonik tem um amplificador adequado para estudos?

Sim, a Linha HG tem Cubos para Guitarra com 20W, 60W e 100W, desta forma, a linha atende desde músicos iniciantes que estão estudando, até músicos que fazem apresentações com suas bandas.

Deixe uma resposta