Instrumentos de corda: como escolher o melhor suporte

suportes de corda hayonik

Ter instrumentos de corda e saber tocá-los é a parte principal de ser um músico, certo? Mas cuidar dele, mantendo afinado, limpo e conservado também é muito importante. É aí que entram os suportes para instrumentos.

Usados para instrumentos como violões, baixos, guitarras e outros, esse equipamento ajuda a manter o instrumento de corda bem posicionado.

Saiba mais sobre os tipos de suportes e o melhor para o seu instrumento!

Suportes de Parede

Ideais para quem mora em locais pequenos ou quem simplesmente quer ocupar menos espaço. Além do suporte e proteção que eles oferecem aos instrumentos, muitas vezes são usados também como decoração para o ambiente.

Características importantes em suportes de parede:

  • Proteção (revestimento em borracha);
  • Durabilidade;
  • Flexibilidade;
  • Resistência.

Suportes de Chão

Esses modelos de suportes são vantajosos para quem além de proteção também preza pela mobilidade. Poder movê-los dentro do ambiente ou até levar para outro ambiente, com cuidado, é claro, é útil para os músicos.

Características importantes em suportes de chão:

  • Revestimento em borracha;
  • Ajustes de altura;
  • Durabilidade;
  • Resistência.

Então, qual deles é melhor para os instrumentos?

Tudo depende de características dos produtos e das preferências do usuário, mas tem pontos a serem considerados independente do tipo.

Opções de regulagens é um ponto importante, assim como as travas que não permitem o equipamento deslizar ou escapar do suporte. Os materiais do suporte, principalmente das áreas de contato com o instrumento também precisam de atenção.

E, por ultimo, mas igualmente importante, saber qual o peso máximo suportado é essencial, afinal, ninguém quer um suporte que vai deixar seu instrumento cair.


Agora que conhece mais sobre suportes para instrumentos de cordas, você também precisa saber que a Hayonik possui em seu catálogo suportes de qualidade. Além de suportes para instrumentos de cordas também temos suporte de partitura, e pedestais para caixas e microfones.

Deixe uma resposta